Quer melhorar a eficiência e produtividade da sua empresa? Terceirize atividades e renda mais que o esperado

O setor de terceirização de serviços no Brasil é uma realidade e já está difundido e presente no mercado nacional. Este crescimento ocorreu porque as empresas perceberam o quão importante é se dedicar na atividade principal e comercial para alavancar os resultados do negócio.

E a tendência é que este mercado continue em expansão. O motivo desta tendência é porque essas empresas se concentram em atender as necessidades não diretamente ligadas ao produto ou serviço final das empresas. Possibilitando aos empresários a focarem no aumento de produtividade e eficiência das suas empresas contando com o serviço de uma empresa especializada em cada segmento terceirizado.



Hoje, os serviços de limpeza, portaria e segurança, por exemplo, já são realizados, na grande maioria, por empresas de terceirização. Mas você sabia que é possível também terceirizar setores mais técnicos das empresas?

Um exemplo disso é o setor financeiro. Se você é empresário, sabe muito bem sobre a complexidade e importância deste setor para o bom funcionamento da sua empresa, além de saber que fazer a gestão do departamento financeiro demanda muito do seu tempo, que poderia estar focado nas funções estratégicas do seu negócio.

Por este motivo que a terceirização do setor financeiro é a melhor opção para as micro e pequenas empresas que querem ter este setor estruturado. Agora vou apresentar alguns benefícios da terceirização desses serviços e descubra porque esta é a melhor solução para que ganhe competitividade no mercado.

Evite problemas com os colaboradores e riscos trabalhistas

O processo de contratação de profissionais mais técnicos demanda muito esforço por parte das empresas. Para essas funções, a empresa tem a necessidade de encontrar profissionais com ótima qualificação técnica, que não é uma tarefa fácil, e as exigências burocráticas são grandes no país.

E quando você encontra este funcionário que agrada no momento do processo seletivo, pode ser que ele não renda como o esperado. E se render, tem sempre a possibilidade de, em um curto espaço de tempo, ele trocar de empresa. Fazendo com que passe por todo o processo de recrutamento e seleção novamente, desperdiçando recursos e esforços.

Além de todos esses problemas citados anteriormente existe o risco trabalhista. Muitas empresas são punidas por ações judiciais incoerentes, pelo fato que, infelizmente, o empresário tem uma imagem de explorador mesmo que não seja.

Quando você opta por contratar uma empresa para realizar os processos internos do seu negócio em um determinado setor você não precisa se preocupar com os problemas citados acima. Porque com a terceirização você tem facilidade ao acesso de um serviço de qualidade, garantidos por contrato. E os encargos sociais, vale-transporte, vale-alimentação, 13º, INSS e tudo o mais são absorvidos pela empresa que presta o serviço de terceirização, tornando a vida das empresas contratantes mais fácil.

E a contratação de uma empresa, reduz a zero o risco trabalhista que poderia ter caso contratasse um funcionário fixo.

Possibilidade de contratação por demanda

Você pode estar pensando que seu negócio é pequeno e não tem movimentação o suficiente para contratar uma empresa para realizar os processos financeiros de seu negócio, por exemplo. Mas existe empresas no mercado que, devido ao seu modelo de negócio, disponibiliza a contratação por hora necessária para a gestão financeira. Com isso não ficaria uma pessoa 40 horas semanais na sua empresa para realizar os processos operacionais e de análise, e sim o período necessário para fazer a gestão financeira de forma excelente e otimizada.



Redução de despesa operacional e de instalação

Principalmente para as micro e pequenas empresas, no momento de contratar você precisa avaliar também as despesas de instalação e investimentos necessário para dar as condições de um novo colaborador exercer a função. Já com a terceirização mais técnica, como do setor financeiro por exemplo, algumas empresas trabalham na sua própria estrutura, assim ocorrendo o compartilhamento de recursos, reduzindo o custo da sua empresa e tirando a necessidade de investir em instalação.

Otimização de tempo

Quando você opta por contratar uma empresa para realizar algum processo interno do seu negócio, e a qualidade no serviço estiver explícito em contrato, você não precisará se preocupar com a gestão dessas atividades. Sendo de responsabilidade das empresas contratadas. Com isso, os empresários conseguem focar nas reais vocações e funções estratégicas do negócio, a fim de alavancar os resultados da empresa.

Melhoria de processos e informação

Com a terceirização mais técnica, e principalmente do setor financeiro, os processos internos do departamento são aprimorados, ocorrendo a economia de esforços e recursos. E auxiliando os empresários na tomada de decisão estratégica da empresa. A terceirização deste departamento trará maior qualidade nas informações geradas pelo setor trazendo mais assertividade a tomada de decisão. 

O mais interessante na contratação de uma terceirização mais técnica, é que além da mão de obra em si, as empresas prestam uma consultoria avaliando a estrutura de sua empresa. Isso porque eles são especialistas em cada área, com experiências comprovada e capacitação técnica. Contar com esse suporte pode ser o que estava faltando para alavancar os resultados de sua empresa.


A Valor BPO é uma empresa especializada em outsourcing de profissionais e serviços da área financeira para micro e pequenas empresas. Com o principal objetivo de auxiliar e assessorar os empresários em questões relacionadas ao setor financeiro além de realizar os processos operacionais e de análise das empresas de nossos clientes. Conheça nossas soluções acessando www.valorbpo.com.br

Escrito por Niklas Stenberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os ciclos da sua empresa e otimize o uso do capital de giro e custo de estoque

06 dicas para empresários gerenciar seu tempo e produzir mais

Como analisar o DRE (demonstrativo de resultado do exercício) e 04 dos KPI's mais utilizados