Gestão financeira como fator determinante para o sucesso de sua empresa

Não necessariamente quando você termina o mês com dinheiro no caixa, você está tendo um lucro por um bom período. Isso pode enganar você.

A gestão financeira é a forma mais eficaz de diminuir os riscos e se preparar para as oportunidades relacionadas com o seu saldo bancário. É pela gestão financeira que conseguimos identificar as melhores opções para aplicação e captação de recursos.

A importância do departamento financeiro se dá porque todos os processos e setores de sua empresa, como vendas, recursos humanos, estoque, comunicação, etc - estão ligados, de alguma forma, com o este controle.

Agora pergunto a você: devido a essa importância, sua empresa faz uma gestão financeira bem estrturuda? Você consegue analisar e avaliar claramente a situação financeira de sua empresa, tanto no presente quanto no futuro?

Informações financeiras e sua importância

As informações e os dados são muito importantes para administrar o financeiro de sua empresa. Com uma boa gestão financeira o empresário terá informações importantes como margem de lucratividade, avaliar o saldo do contas a pagar e receber, Ou seja, tendo este controle é possível identificar todas as entradas e saídas de sua empresa, e o que estão acontecendo no presente, e fazer previsões para o futuro. É possível identificar melhorias, como gastos mal feitos e desnecessários, oportunidades de investimento, entre outros.

Escrito por Niklas Stenberg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os ciclos da sua empresa e otimize o uso do capital de giro e custo de estoque

06 dicas para empresários gerenciar seu tempo e produzir mais

Como analisar o DRE (demonstrativo de resultado do exercício) e 04 dos KPI's mais utilizados